Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior
Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior
Noticias

Parto normal ou cesárea: qual escolher?

O momento do parto é o momento mais aguardado por todas as gestantes. De acordo com o Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior, se trata de um momento muito especial, onde a mamãe terá seu primeiro contato com o seu bebê. Mas, antes disso, é necessário saber as diferenças dos tipos de parto e qual deve ser escolhido. Para saber mais, continue lendo este artigo e tire as suas dúvidas!

 

O acompanhamento médico

 

Em primeiro lugar, o Dr. Orcione Guimarães Júnior nos explica que é de suma importância que a gestante passe por um acompanhamento médico especializado durante toda a sua gestação. Isso fará com que ela tenha mais controle sobre a sua saúde e sobre a saúde do bebê, de forma que as escolhas necessárias sejam todas pautadas de acordo com a sua necessidade e o seu quadro de saúde.

 

Tipos de parto

 

De maneira geral, existem dois tipos de parto: a cesárea e o parto normal. Entretanto, o Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior nos lembra que o parto normal possui algumas variações como, por exemplo, os partos naturais que acontecem com as doulas e, geralmente, em casa, com o acompanhamento de profissionais e da família da gestante durante todo o processo.

 

O que é o parto normal?

 

Já o parto normal, nos explica o Dr. Orcione Guimarães Júnior, que nada mais é do que um tipo de parto onde o bebê passa pelo canal vaginal, sendo considerado a única maneira natural de dar a luz. Ainda nesse sentido, vale lembrar que o parto normal possui maior tempo de recuperação e apresenta menos riscos de infecção tanto para a mãe quanto para o bebê.

 

O que é a cesariana?

 

Se, por um lado, temos um parto que acontece de maneira natural, o que temos na cesárea é justamente o contrário. Segundo o Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior, a cesárea é um tipo de parto que implica uma intervenção cirúrgica. Sendo assim, a melhor opção quando a gestação apresenta algum tipo de perigo para ambos, como, por exemplo, o quadro de diabetes gestacional na saúde da mãe.

 

Qual escolher?

 

O Dr. Orcione Guimarães Júnior explica que o tipo de parto deve ser escolhido de acordo com as necessidades da mãe e através da ajuda do obstetra que acompanhou toda a gestação. Dessa maneira, deve ser considerada a saúde da mulher, do bebê e os riscos que cada tipo de parto pode acabar oferecendo. Logo, não existe um tipo de parto mais indicado e outro menos indicado, tudo irá depender da saúde de ambos, e do desejo da mulher.

 

Por esse motivo, o Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior aconselha que durante toda a gestação, que a futura mamãe faça um acompanhamento médico com um profissional da sua confiança. Além disso, conversar com a sua rede de apoio e com outras gestantes ou mulheres que já tiveram filhos, pode ser muito importante para te trazer mais tranquilidade e confiança nesse momento.

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

More in:Noticias

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *