Tecnologia

Plataforma que torna ensino mais atrativo por meio da tecnologia é adotada nas escolas de Maceió

Trakto Educação possibilita a apresentação do conteúdo escolar de forma interativa através de um design convidativo para alunos e professores.

Disputar a atenção dos alunos em tempos de mídias sociais tem sido um grande desafio para muitos professores. Pensando nisso, uma plataforma digital desenvolvida para tornar os conteúdos escolares mais atrativos para os alunos foi adotada pela rede pública de ensino de Maceió.

A Trakto Educação, criada pela empresa alagoana Trakto, une tecnologia e design moderno para apresentar os assuntos pedagógicos de forma inovadora. O lançamento do projeto vai acontecer nesta sexta-feira (24), onde terá uma apresentação da plataforma. No mesmo dia, o projeto começa a ser implantado nas escolas.

“A plataforma vai muito além da tecnologia. É um trabalho de design para aproximar os alunos de uma aula mais lúdica. As aulas vão poder ser passadas via link, via PDF, promovendo uma interação bem maior com a arte. Como a ferramenta tem várias tecnologias, vai ser possível que os professores façam aulas mais criativas”, disse Domingos Braga, diretor comercial da Trakto.

O projeto deve contemplar quase 55 mil estudantes das 146 escolas municipais da capital. Para usar a plataforma, os professores passarão por cursos de capacitação.

“Tem um lado muito humanizado nesse projeto, incluindo os professores nas novas tendências que estão vindo. Os alunos vão poder se reconhecer nas pesquisas, imagens, eles vão poder ver imagens regionalizadas”, afirmou.

Plataforma já é utilizada em Penedo

O projeto foi implantado na cidade de Penedo, na região do Baixo São Francisco, no mês passado. Cerca de 700 professores e 7 mil alunos estão utilizando a plataforma nas 29 escolas públicas do município.

A empresa responsável pela criação do projeto estuda a possibilidade de implantar a plataforma em outros municípios alagoanos, como Pilar, São Miguel dos Campos e Arapiraca.

“Nada mais natural do que iniciar a implementação da Trakto Educação em Alagoas, já que somos uma empresa 100% brasileira e essencialmente alagoana. Queremos estender o modelo para todo o Brasil e, quiçá, para o mundo, já que a tecnologia e o design não têm fronteiras”, disse Paulo Tenório, idealizador do projeto.

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

More in:Tecnologia

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *